Design de Sombrancelhas


Design de sobrancelhas é nada mais nada menos que o desenho das sobrancelhas de uma forma harmoniosa para o seu rosto.
Sobrancelhas bem desenhadas realçam o olhar e deixam o rosto mais bonito e rejuvenescido! Além de mantê-las limpas, sem fios sobrando e sem falhas, é imprescindível determinar o formato ideal para seu tipo de rosto, seja ele redondo, quadrado, oval, coração, diamante entre outros, cada um terá um modelo adequado.
Sempre deve ser feito o estudo da semitria facial de cada pessoa, pois é imprescindível que cada formato de rosto tenha a sobrancelhas adequadas, é impossível e inadequado fazer um mesmo modelo para todas, sem contar que uma sobrancelha errada pode deixar a pessoa mais velha, gorda, bochechuda e feia.
Devemos determinar o tamanho da sobrancelha conforme o modelo de rosto e medidas que ele apresenta sem ultrapassar aos limites estabelecidos pelas linhas imaginárias traçadas na hora do designer.
Também podemos na hora do design ou da manutenção reduzir a largura e comprimento de cada pelo, pois precisamos equilibrar as cerdas, relaxar pelos rebeldes, tonalizar a cor das sobrancelhas sempre que preciso.
Não devemos e nem podemos tirar pelos desnecessários, pois eles podem nunca mais crescer e ficar falhas que nem com estimulantes de crescimento voltaram.
Podemos preencher as falhas e imperfeições com a henna, eu uso a indiana que é totalmente natural e que estimula o crescimento de pelos aumentando o volume delas deixando um olhar mais marcante e exuberante, pois o seu efeito é encantador!
A duração da henna depende do cuidado que vai ter com suas sobrancelhas, mas o principal cuidado é nas primeiras horas onde ela agira em beneficio de seus pelos e estímulos nos que nascerão. (leia mais sobre a henna que uso no texto abaixo.
OBS: Cuidado com Henna falsas a base de chumbo, não diluídas em água, com alta fixação, podem causar câncer...
DESIGN DE SOBRANCELHAS COM HENNA

A HENNA, Lawsonia inermis Linné, é uma árvore originária do norte da África e Índia, das suas folhas e cascas secas é obtido o extrato de propriedade colorante.
Planta da família das litráceas, cresce em forma de pequenos arbustos e há mais de mil anos é utilizada pelos indianos não apenas como enfeite para o corpo, mas com fins medicinais.
Na Índia, é utilizada em rituais religiosos, principalmente casamentos, aplicada nos pés, na palma e no dorso das mãos com desenhos rendados.
Tem como princípios ativos componentes como óleos essenciais (alfa e beta-iononas), naftaquinonas (lawsona, 1,4-naphtoquinonas,henosídeos), flavonóides (apigenina, luteonina), xantonas (laxantona I, laxantona II, laxantona III) e Cumarina(5-aliloxi-7-hidroxicumarina). Além da atividade colorante o extrato de hena também age como adstringente, anti-inflamatório, anti-fúngico e anti-bacteriano,exatamente devido a sua composição.
OBS: PESSOAS ALERGICAS AOS COMPO-NENTES ACIMA, NÃO DEVEM USAR HENNA!